quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fraternidade de Amigos



A Fraternidade de Amigos foi fundada por Robert Earl Burton em 1° de Janeiro de 1970 na Baía de São Francisco na Califórnia. É uma escola de desenvolvimento espiritual ligada à tradição do Quarto Caminho que foi divulgada no século passado por G.I. Gurdjieff e P.D. Ouspensky.
Como o Quarto Caminho está baseado na verificação e compreensão pessoais, assim como na expressão pessoal, cada mestre o interpreta de maneira nova. Gurdjieff abordou o Quarto Caminho através do rigoroso treinamento físico de suas danças sagradas e Ouspensky adotou uma disciplina intelectual igualmente rigorosa. Robert Burton enfatiza a educação e a disciplina das emoções.  A forma mais elevada de disciplina emocional se expressa através da lembrança de si e da transformação de sofrimento.
A Fraternidade de Amigos é uma escola esotérica que proporciona condições para as pessoas aprenderem os princípios do despertar e métodos práticos e aprimorados para aplicar estes princípios em seu dia-a-dia. O foco é o crescimento espiritual, através da prática da lembrança de si ou de Estar Presente. Essa prática baseia-se e na percepção do estado de sono e imaginação em que se vive, e no anseio para sair desse estado por meio do controle pessoal da atenção.
O Centro de São Paulo é um dos sessenta centros da Fraternidade de Amigos, com 28 anos de existência.
O objetivo do nosso blog é a divulgação da nossa Escola e o de ser uma terceira força para a evolução espiritual daqueles que lêem e contribuem com o blog.
Nos futuros artigos vamos compartilhar com vocês diferentes expressões da mesma ideia de Estar Presente à sua vida. Atualmente nossa Escola trabalha com cerca de dez tradições esotéricas, como a Escola Egípcia, a Mesoamericana, Hindu, Tibetana, entre outras.

Reuniões introdutórias gratuitas uma vez por semana
Ligue para 11 96584 0745
Ou envie um e-mail para: c.saopaulo@yahoo.com.br
Para mais informações acesse nossa web site:
                                  http://livingpresence.com/portuguese/home-portuguese.html


Ver as coisas do momento presente é ver tudo o que há, tudo o que já existiu desde o início dos tempos, e tudo o que irá existir até o fim do mundo; pois todas as coisas são de uma mesma ordem e mesma espécie.
Marco Aurélio

                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário